Blog

Hugo Castro

Hugo Castro

O professor Hugo Castro é o professor do mês de Abril, vamos lá conhecê-lo melhor!

 

Das atividades que dás qual a que te motiva mais?

Todas as aulas me motivam, cada uma à sua maneira pelos desafios que apresentam. Eu gosto de trabalhar com pessoas e para pessoas, pelo que, acima de tudo, é isso que me motiva. Neste momento talvez as aulas de localizada, talvez sejam  aquelas que mais gozo me dão. E, mais recentemente ,o bodycombat, talvez por ainda ser novidade no meu curriculum com o instrutor.

 

Se fosses aluno, que aulas farias?

Se eu fosse aluno tentaria calendarizar o meu treino de maneira a ter como base o treino de força em sala.  Como complemento, tentaria fazer um pouco de tudo, pois cada modalidade nos prepara e dá desafios diferentes ao nosso corpo ,permitindo não que , tanto o nosso cérebro como o corpo estejam em constante adaptação.

 

O que te motivou a seres instrutor?

Sempre fiz desporto desde que me conheço, graças ao meu pai que era um maluquinho do exercício. Portanto acho que o meu destino profissional ficou logo traçado. Porém, o verdadeiro salto e decisão, deu-se numa convenção em Évora no dia 21 de junho de 1996 – de que me lembro me como se fosse ontem!  Mal acabei de fazer uma aula de aeróbica com o Adriano Lacerda disse para mim próprio que era isto que eu queria fazer para o resto da vida.  E assim foi:  2 meses depois estava em Lisboa a tirar o curso.

 

Lembras-te da 1ª aula que deste?

Lembro- me muito bem! Ainda não tinha acabado o curso e fui fazer uma substituição de step  e localizada no soleil squash,  nas Amoreiras transbordava de  excitação e entusiasmo!  E não é que as aulas correram muito bem? No  mês seguinte acabei por ficar como instrutor dessas aulas! E foi o meu primeiro ginásio, onde estive nos 3 anos seguintes.

 

Qual a tipologia do aluno que mais se esforça nas tuas aulas?

As minhas aulas são muito preparadas para grupos muito heterogéneos. No que diz respeito ao tipo de aluno, seja em termos de idade ou objetivos, não é um indivíduo com características específicas. Tenho alunos na mesma aula que vão dos 18 aos 60 anos, e todos eles treinam afincadamente . Há quem venha pela diversão, e quem venha pelo treino.  A maior parte deles pelos dois motivos . Penso que todos eles acabam por treinar e se esforçar. Eu sou muito exigente ! E tento mudar não só o corpo, como também a cabeça das pessoas. Quando conseguimos mudar mentalidades e hábitos, conseguimos que os alunos se esforcem , mesmo quando não vêm com essa intenção.

 

O que te tira do sério no decorrer de uma aula?

Telemóveis a tocar na aula… sem duvida é o que mais me irrita!

 

Tens algum hobby?

Pesca!  Adoro pescar! É o meu momento “zen” depois de uma semana de musica aos berros e muita atividade física. O melhor que posso ter é o som do mar !

 

Se não fosses instrutor de fitness o que serias?

Não consigo imaginar essa situação…

 

Qual a coisa mais importante da tua vida?

O meu trabalho, sem dúvida!

 

Prato preferido e bebida que o deve acompanhar?

Adoro bacalhau à gomes de sá , acompanhado com um bom vinho tinto do douro.

 

Obrigado Hugo!

Taguspark Health Club – your fitness friend!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *